domingo, 11 de setembro de 2016

6 aparelhos que não podem faltar na sua cozinha

E sabes que, no começo de tudo, eu não tinha aparelho nenhum para facilitar a minha vida na cozinha, mas, quanto mais fui me aventurando e me aprimorando, fui descobrindo que existem vários que podem ajudar e muito! Acho que você vai gostar de conhecer alguns dos meus apetrechos, sem os quais eu não vivo. Ou melhor, as minhas saladas não vivem! 

Por isso, fiz uma listinha dos 6 principais aqui! Todos eles você encontra facilmente em lojas de utensílios para cozinha ou pela internet. 
Espero que gostes deles, tanto quanto eu!
Beijos da Gy

Essa é a primeira da lista! E eu não vivo (mais) sem! Mas, tenho que confessar: eu achava a maior bobagem! Só até descobrir o quanto é bom comer folhas bem sequinhas. Folhas com água escorrendo, nunca mais! Sem contar que você pode lavar toda a sua salada e, se secar bem, pode ter as folhas garantidas para a semana inteira. A centrífuga para saladas é a queridinha, sem dúvida! Fica a dica: compre uma grande para poder secar uma quantidade maior de folhas a cada vez. Marca: Brinox


Para variar nos cortes, não pode faltar um bom processador de legumes. Eu gosto muito deste manual porque é prático e funciona bem para os cortes que mais uso. Marca: Multienergy


Este outro, eu brinco que é irmão mais novo ou primo do primeiro. É um triturador manual, super útil para triturar temperos, alho, cebola e oleaginosas. De novo, gosto dele assim, manual mesmo, pela praticidade. E ainda dá pra fazer um treininho de braço! Marca: Multienergy.

E essa panela, ah sim, essa é fundamental! Principalmente nos dias mais frios, para fazer saladas com ingredientes amornados. Isso porque o vapor é uma das formas de cocção que menos prejudica os nutrientes dos legumes e verduras. Logo, não vivo sem ela! Marca: Brinox.




Destes eu já testei vários: moedores de sal e pimenta! Mas, essa duplinha aqui foi a que me ganhou, até agora! Funciona bem e não emperra! Fundamental na cozinha, porque o bom do sal e da pimenta é moer na hora! Marca: Tramontina.


Facas são fundamentais em qualquer cozinha, claro. Para as saladas, esse kit de facas de legumes é ótimo. Mas, cuidado, porque cortam mesmo! Sempre digo, se são boas para sua finalidade, são perigosas também! Esteja sempre atento! Marca: Tramontina.

#ProjetoSalada #SaladasDaGy



Nenhum comentário:

Postar um comentário